quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PC NAO ARRANCA WINDOWS

Não é preciso formatar o computador. Apenas será necessário ter o CD do Windows à mão e seguir os passos que lhe vamos indicar de seguida. Não nos indica qual o sistema operativo em causa, mas partimos do principio que é o XP

Não se esqueça primeiro de alterar a ordem de arranque dos componentes (colocando agora o CD-ROM em primeiro lugar) carregando na tecla DEL depois de ligar o PC para aceder ao menu BIOS, que é onde a coisa se faz.

Insira o CD do Windows no leitor e reinicie o seu PC. Quando aparecer uma mensagem semelhante a “Press any key to boot from CD”, dique numa tecla e a instalação do Windows irá ser carregada (Quando receber a mensagem “Welcome Setup” clique em R para aceder à Reovery Console (Consola de Recuperação).

Na linha de comando escreva bootcfg/rebuild. Irá receber uma mensani semelhante à que se segue “Total identified Windows lnstalls: 1; [1] C:Windows; Add instailation to boot list?(Yes/No/all)”. Deverá dizer que sim (Yes).
Siga as instruções que surgirem no ecrã. Quando o processo estiver terminado es creva ExÍt e clique em Enter. Agora resta reiniciar o PC e o Windows já nao dará mais problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário